VIP informática - Solução em assistência e suporte em computadores

Blog - O carregador do notebook estragou? Saiba o que fazer!

O carregador do notebook estragou? Saiba o que fazer!

21/02/2017

Pesquisas apontam que 99% das pessoas que são adeptas aos mobiles e portáteis já sofreram ou ainda passarão pela frustração de ter um defeito no carregador de seu gadget… (fonte: experiências com clientes da VIP). Mas brincadeiras à parte, quem nunca sofreu com um carregador com mau contato, quebrado ou danificado quando mais precisava, que atire a primeira fonte!

Problemas do tipo são sempre um incômodo, e sabemos disso. A VIP recebe toda semana reclamações do tipo. Por isso vamos neste Post sugerir algumas dicas de como escolher corretamente a fonte para o seu notebook. Mas antes, vamos mostrar como identificar quando uma fonte está defeituosa. Acompanhe:

Antes de partir para a compra de uma fonte nova, certifique-se de fazer alguns testes, como:

-Analise toda a estrutura do cabo e conectores para identificar alguma alteração na peça;

-Durante o uso, direcione a atenção à temperatura, se está aquecendo mais que o normal;

-Verifique a compatibilidade do modelo da fonte com o computador;

-Faça um teste com outra fonte compatível ao notebook e verifique se o problema persiste;

-Teste também com outro cabo de força. Talvez o problema está ali e não na fonte;

-Utilize o seu portátil sem a bateria, com a alimentação somente do carregador conectado à tomada. Se o problema persistir, o problema pode não estar somente na fonte, mas também no dispositivo de DC Jack;

-Por último, verifique no conector que integra o cabo de força ao notebook se o pino interno está intacto.

 

Se mesmo após esses testes e verificações, o computador apresenta dificuldades em manter a carga ou demora demais para recarregar, ou nem mesmo carrega… Chegou a hora de dizer adeus à sua fonte antiga e consultar um especialista VIP!

Muitos pensam que os componentes de um notebook possuem valores altíssimos por frustrações com profissionais batedores de carteira que existem por aí e por isso optam por deixar encostado o companheiro de trabalho, séries, estudos e viagens. Mas não atrase a sua vida por conta disso!(e nem faça gambiarras com a sua fonte estragada, ou espere por um problema pior com o circuito de energia no sistema de se PC, fazendo a artimanha gerar um prejuízo muito maior que o imaginado).

As fontes disponíveis no mercado de informática possuem, geralmente, preços acessíveis. O valor varia de marca para marca. Mas há também outras fontes compatíveis com o modelo de sua máquina (e mais em conta!).

Por isso, caso possua alguma dificuldade na escolha e preços de um carregador para o seu portátil, conte com a gente! Nossa equipe irá avaliar de forma especializada qual é o real problema de energia que está ocorrendo no sistema do seu laptop.

 

 

 

Leu a matéria e ainda restou alguma dúvida? Deixe o seu comentário logo abaixo