VIP informática - Solução em assistência e suporte em computadores

Blog - Aprenda como melhorar o desempenho do seu notebook com a VIP!

Aprenda como melhorar o desempenho do seu notebook com a VIP!

21/02/2017

Aquele sonho de manter o sistema tão rápido como de quando computador era novo é desejado por todo mundo. Mas a realidade é que, com o passar do tempo, o notebook acaba se tornando cada vez mais lento. Seria frustrante, se não fosse trágico não é mesmo?

Mas calma! Nós da VIP entendemos bem esse fato e decidimos produzir neste Post 6 dicas que irá te ajudar a melhorar o desempenho do seu portátil. Confira:

 

Substitua o HD

O Disco Rígido é o componente responsável pelo armazenamento de todos os dados do seu notebook, como fotos, músicas, arquivos e documentos em geral. Esses arquivos são lidos através do auxílio de um braço mecânico, e justamente por isso a leitura se torna lenta, por ser um processo mecânico. Para evitar a lentidão desse processo, substitua o HD pelo SSD ( dispositivo de armazenamento que é a evolução do disco rígido). O solid-state drive (SSD) não possui partes móveis e nem mecânicas, trabalha em ambientes mais quentes, e possui o desempenho em leituras e gravações de forma mais rápida do que o seu antecessor.

 

 

Divulgação/Kingston

 

 

Dê um Help no seu armazenamento

Colocar o mundo inteiro dentro de sua máquina também afeta drasticamente a velocidade do seu sistema. Por isso, dê uma mãozinha para o seu processador e divida o espaço de armazenamento em outros componentes como um HD externo ou um case de HD. A opção ainda possibilita a vantagem de levar para qualquer lugar os seus dados para ter acesso onde estiver. Outra opção que está sendo muito aderida também é o armazenamento na nuvem. Clouds como o Google Drive, OneDrive e Evernote são os mais escolhidos.

 

Dê um Shift+Esc de vez em quando

Sabe quando o sistema está tão sobrecarregado de abas, vários programas sendo executados simultaneamente e o PC acaba travando? A saída é sempre dar aquela famosa ajudinha com o “Ctrl+Alt+Del” e abrir a aba de tarefas para dar aquele Help ao seu amigo. Mas a medida não deve ser tomada apenas quando o sistema dar bugs. Utilize sempre o usuário multitarefas para acompanhar o que está sendo utilizado e é necessário permanecer aberto em seu laptop.

Dê um up na sua RAM

Se você é daqueles que trabalham com muitas tarefas ou utiliza muitos programas ao mesmo tempo e por isso sofre com bugs e lentidão no sistema, saiba esse problema tem nome: Memória RAM. O Random Access Memory (RAM) está presente em todos os eletrônicos que precisam de armazenamento de arquivos temporários. Mas calma! Para tudo há uma solução. A memória RAM pode ser expandida. Para isso, conte com o auxílio da equipe VIP!

 

Atualize seu sistema!

Programas desatualizados gera um sistema mais lento. Por isso, infelizmente é fundamental deixar ativada a opção de atualização automática e aguentar aquelas atualizações toda vez que for desligar a sua máquina. São elas que irão corrigir os bugs e tornar o desempenho do seu portátil mais ágil.

 

 

Vírus!

A não ser que seu sistema operacional seja um IOS, o seu gadget estará vulnerável à ações indesejadas de malwares. Por isso, tenha um antivírus competente para proteger os seus dados e deixar os programas livres de intrusos.

 

Se o seu notebook está precisando daquele Upgrade, conte com a VIP Informática!

 

Leu a matéria e ainda restou alguma dúvida? Deixe o seu comentário logo abaixo

 

Contribuição: blogbringit

    Artigos Populares

  • O carregador do notebook estragou? Saiba o que fazer!

    Pesquisas apontam que 99% das pessoas que são adeptas aos mobiles e portáteis já sofreram ou ainda passarão pela frustração de ter um defeito no carregador de seu gadget… (fonte: experiências com clientes da VIP). Mas brincadeiras à parte, quem nunca sofreu com um carregador com mau contato, quebrado ou danificado quando mais precisava, que atire a primeira fonte!

    Leia Mais
  • Saiba como tirar a poeira acumulada do seu notebook

    As férias estão acabando e é hora de colocar o material de trabalho e escolar em dia. Pensando nisso, é importante lembrar-se daquele companheiro de séries, faculdade, projetos e trabalho e dar aquela limpeza básica na lataria. A poeira e os resíduos que se concentram em seu portátil pode acarretar em danos e até perdas no sistema por conta do superaquecimento ocasionado pela distribuição dessa poeira nas partes internas do sistema. Para isso, temos uma dica rápida e fácil de tirar a poeira com o ar comprimido aerossol. Veja:

    Leia Mais
  • A fonte do notebook pode explodir por esquentar demais ?

    O aquecimento (moderado) da fonte é normal, pois faz parte de todo um funcionamento interno (retificação, filtragem, regulação etc) para a conversão da corrente que sai da tomada (alternada), para a corrente moderada que alimentará todo o sistema que compõe a máquina. Ou seja, há um trabalhão sendo realizado ali para transformar a tensão que irá ser passada para o seu portátil, por isso os componentes acabam gerando um certo aquecimento na fonte.

    Leia Mais