VIP informática - Solução em assistência e suporte em computadores

Blog - Derrubei café no teclado do notebook e agora?

Derrubei café no teclado do notebook e agora?

28/12/2016

Derrubar líquidos no notebook ou até mesmo no teclado do computador é algo desesperador, apesar de não acontecer com frequência, provavelmente este acidente já tenha ocorrido com você ou com alguém que você conheça. Mas caso isso aconteça, o que fazer? Os técnicos da VIP informática vai dar algumas dicas pra você.

Primeiramente, deligue o notebook imediatamente, caso não consiga pela forma tradicional, retire o conector da tomada e em seguida a bateria. O aparelho deve permanecer desligado até que esteja totalmente seco.

Remova todos os dispositivos conectados ao equipamento. Absorva todo o liquido utilizando papel toalha, tolhas absorventes ou até mesmo tecido.

Depois disso deixe secar por um bom tempo. Os técnicos da VIP informática ressaltam que é sempre bom levar à uma assistência técnica especializada, agora, se está seguro que pode religar o aparelho e não quiser levar à um profissional especializado, espere pelo menos 24 horas para isso.

Se você acha que o líquido atingiu a parte interna do seu notebook, evite abri-lo e verifique com o fabricante do aparelho o que é possível ser feito nesses casos.
Algumas dicas:

• Para facilitar a secagem e limpeza, você pode utilizar spray de ar comprimido, jatos de ar e até panos de absorção. Materiais com as devidas indicações de limpeza de eletrônicos também podem ser úteis.

• Utilize películas de proteção de teclado feitas de silicone, elas impedem que poeira, sujeira ou líquidos entrem nos espaços das teclas.

• Quando o notebook estiver desligado, podemos derrubar líquidos sobre ele. Por isso, utilize sempre uma proteção como capa case.

Uma última dica da equipe VIP Informática evite se alimentar utilizando o computador, ele é uma ferramenta muito importante no nosso dia a dia, por isso, todo cuidado é pouco.

Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários que a equipe da VIP informática responde.

    Artigos Populares

  • O Fim do Emissor NF-e Gratuito

    A partir de 1 de Janeiro, não se poderá mais emitir NF-e Gratuitamente. A emissão se dará somente por ferramentas pagas e não será mais possível fazer o download dos antigos emissores. 

    Leia Mais
  • O carregador do notebook estragou? Saiba o que fazer!

    Pesquisas apontam que 99% das pessoas que são adeptas aos mobiles e portáteis já sofreram ou ainda passarão pela frustração de ter um defeito no carregador de seu gadget… (fonte: experiências com clientes da VIP). Mas brincadeiras à parte, quem nunca sofreu com um carregador com mau contato, quebrado ou danificado quando mais precisava, que atire a primeira fonte!

    Leia Mais